Scrum
|
Kanban
|
|
Prazos |
Dividido em sprints regulares de 1 a 4 semanas.
|
Fluxo continuo sem limites pré definidos
|
Entrega |
Ao final de cada sprint é feita a entrega de
acordo com as definições de pronto de um incremento.
|
As entregas são continuas ou de acordo com
critérios da equipe.
|
Planejamento |
Acontece sempre antes de cada Sprint. As
estórias que estão no backlog são estimadas pelo time
utilizando Story Points (ou qualquer outro método de estimativa)
e são selecionados de acordo com prioridade definida pelo dono do produto e com a capacidade do time de produção.
|
Não há um método fixo para planejamento. As
estórias são adicionadas ao fluxo de valor conforme vão sendo
priorizadas. Esse processo ajuda a evitar os desperdícios, uma
vez que as tarefas vão sendo adicionadas de acordo com a
necessidade.
|
Métricas |
Velocity (produtividade de cada Sprint);
Projected Capacity (capacidade do time projetada
).
|
Lead Time (tempo entre a entrada da demanda no
board até a sua entrega);
Cycle Time (tempo entre dois status
pré-selecionados).
|
Gráficos |
Burndown;
Burnup;
Velocity Chart.
|
CFD (Cumulative Flow Diagram) .
|
Formação do
Quadro - Board |
Normalmente são usados To do, In progress e
Done ou seja registra o que tem para fazer, o que está sendo
feito e o que está pronto, mas pode ser criados outros, como
impedimentos ou teste.
|
Alguns exemplos são To do, Prototyping,
Developing, Testing, Done. Esse fluxo é chamado de Value Stream
Map. Por conter cada estado do seu fluxo, é muito mais fácil
enxergar gargalos.
|
Atribuições |
Não faz atribuições e qualquer pessoa
envolvida no projeto pode pegar e desenvolver as tarefas que estão
no quadro.
|
|
Mudanças |
Não incentiva mudanças no sprint e elas
precisam ser mantidas sempre que possível.
|
Aceita que mudanças ocorram a qualquer momento
por não ter um ritmo de entrega estabelecido.
|
Perfil da Equipe |
Devem ser multifuncionais.
|
Não há restrição e ele pode ser implementado
em ambientes com equipes especialistas.
|
Funções |
Funções definidas, como Scrum Master e equipe
de desenvolvimento.
|
Não é definido previamente.
|