COMO SABER QUAL POSIÇÃO O SITE APARECE NO GOOGLE

O que é Google Search Console?
É uma ferramenta gratuita do Google para ajudar a indexar os sites.

Ele é praticamente a evolução do web master tools, pois tem várias funcionalidades iguais.

O principal da ferramenta é a possibilidade de enviar os sitemaps em xml ou txt com as urls do site.

Além disso ele ajuda a visualizar como o site está sendo indexado, pois ele mostra as estatísticas de quando o site aparece no Google, quando é clicado e a posição média em que o site aparece, em todas as ferramentas de busca web, imagem e video.

Nele também é possível verificar se uma url do site já foi indexada ou quais não e detalhar os motivos. Também mostra a facilidade de uso para dispositivos móveis e quais os links estão direcionando para o site.



Como saber a posição do seu site no google por palavra chave?

Como saber a posição do seu site no google por palavra chave?

A ferramenta Google Search Console mostra essa informação de forma gratuita.

Para usar a ferramenta basta ter uma conta criada com seus sites analisados. Caso você não tenha uma conta com seus sites ainda de uma olhada clicando no link abaixo:

Como usar o Google Search Console?

Com sua conta criada e seus sites devidamente registrados, selecione qual site quer analisar.

Para isso olhe no canto superior direito em baixo do título Google Search Console e em cima de visão tem as opções de sites. Selecione qual site quer conferir, caso não esteja nele.

Clique em ABRIR RELATÓRIO em cima do gráfico de desempenho no canto esquerdo, ao lado do título. Ao acessar a página, basta rolar para baixo que já serão mostradas as palavras chaves na coluna consulta e a quantidade de cliques e impressões de cada palavra chave.

Para saber a posição em que o site aparece no Google quando consultado pelo termo, clique no quadrado acima do gráfico que diz posição média. Irá mostrar a posição média nos gráficos e ao lado de cada palavra chave.

Pode ser alterado o período da pesquisa que por padrão vem 3 meses, para o período passado que quiser, basta cliquer no botão com o período, serão mostrados algumas opções padrões e no final tem a opção de personalizar, que aceita qualquer período passado.

Também pode mudar o filtro de onde a busca é feita basta clicar em tipo de pesquisa, tem a opção de web, imagem e vídeo. Tanto no tipo de pesquisa quanto do período pode ser feitas comparações entre dois tipos ou períodos. 

Para aumentar a quantidade de termos mostrados na tela pode ir no final da lista e modificar linhas por página, no máximo 500. 

Se quiser encontrar um termo exato pode apertar ctrl+f no desktop ou clicar nos 3 pontos do navegador e em localizar na página que irá abrir a caixa de pesquisa, aí basta digitar o termo que deseja visualizar. Se quiser ver quais páginas são apresentadas para um termo basta clicar duas vezes em cima do termo. Isso irá filtrar apenas por aquele termo, aí basta clicar em páginas.

  



Google webmaster tools como usar?

Google webmaster tools como usar?

Acesse o site do Google Search.

O Google Web Master Tools foi descontinuado e entrou no lugar o Google Search. Isso foi feito pela popularidade da internet e o trabalho de SEO não ser mais feito apenas por desenvolvedores, mas por agências de marketing e usuários também.



botão de compartilhamento whatsapp botão de compartilhamento no twiter botão de compartilhamento do site botão de compartilhamento no linkedin botão de compartilhamento whatsapp