COMO USAR DA MELHOR MANEIRA O GOOGLE ADSENSE

Quais os melhores formatos de anúncios do google adsense?

Quais os melhores formatos de anúncios do google adsense?

Vejo abaixo uma lista com os principais formatos.

Retângulo médio 300X250;

Classificação (728 × 90);

Retângulo grande (336 × 280);

Arranha-céu grande (300 x 600);

Arranha-céu (120 x 600);

Arranha-céu largo (160 x 600);

Esses são os formatos mais usados no ads ou que se encaixam melhor nos leiautes das páginas.

O melhor é testar os formatos do Google adsense para saber qual tem um melhor retorno de acordo com o seu leiaute ou conteúdo. Testar se os anúncios dão mais retorno como imagem, texto, ou misto. Sempre que possível use os formatos responsivos, ou adapte os anúncios para variar o tamanho de tela. 

Veja também:

Onde posicionar melhor os anúncios adsense nas páginas?



Como ser aprovado pelo Google AdSense?

Como ser aprovado pelo Google AdSense?

Descubra como acelerar sua aprovação no Google AdSense!

Estamos aqui para simplificar sua jornada no Google Adsense

Conseguir a aprovação no Google AdSense pode ser desafiador, demorado e até frustrante. Aqui no site iremos encurtar esse processo ao analisar e compartilhar informações com nossos leitores.

Vamos explorar as razões da rejeição e fornecer dicas práticas para resolver esses problemas. Este recurso oferece orientações e insights para ajudar os proprietários de sites a alcançar a aprovação no AdSense de forma mais eficiente.

Primeiro vamos analisar e-mail de rejeição

Para começar, vamos mergulhar no que o Google costuma comunicar em seus e-mails de rejeição de sites. Entender os motivos pelos quais seu site não foi aprovado é o primeiro passo para melhorar e aumentar suas chances de sucesso. Vamos analisar essas mensagens em detalhes e compartilhar dicas práticas sobre como resolver os problemas apontados pelo Google.

O Google passa no momento algumas dicas em vídeos sobre o adsense, mas eles estão em inglês então vamos ver aqui o que ele diz. Segue abaixo o vídeo:

O que diz esse vídeo:  

1. Código de Anúncio Correto:

Certifique-se de que o código de anúncio seja colocado corretamente no HTML do seu site, preferencialmente na tag head ou na parte superior do corpo da página. Isso deve ser feito sem alterações. Certifique-se de que o site onde você coloca o código corresponde à sua conta do Google AdSense ou verifique a propriedade do site no Search Console.

2. Acessibilidade do Site:

Garanta que seu site esteja sempre acessível. Verifique se o URL usado na inscrição está correto e funcional globalmente. Se houver uma tela de login, considere removê-la temporariamente para permitir a revisão do seu site. Além disso, não bloqueie o rastreador em seu arquivo robots.txt.

3. Conformidade com Políticas:

Revise cuidadosamente as políticas do programa, especialmente as de conteúdo. Evite três violações principais: conteúdo de baixo valor, conteúdo replicado e má navegação no site. Categorize seu conteúdo usando barras de menu para facilitar a navegação.

Dicas adicionais:

Coloque o código de anúncio na página mais popular do seu site para acelerar o processo de ativação.
Mantenha seu site na lista de sites do AdSense para evitar atrasos no processo de revisão.
Resumindo, siga estas etapas para ativar sua conta no Google AdSense:

  1. Copie o código corretamente.
  2. Mantenha seu site acessível.
  3. Cumpra as políticas do programa.

Esperamos que essas dicas ajudem você a entender como obter a aprovação do seu site. Continuem acompanhando nossos artigos para obter informações atualizadas e estratégias úteis.

Veja mais em:

Como ser aprovado pelo Google Adsense mais rápido?

O que não funciona com o Google Adsense?

O que é Google Adsense?

Como ganhar dinheiro com o site?

Como receber os pagamentos do Google?



O conteúdo correspondente do Google Adsense mudou?

O conteúdo correspondente do Google Adsense mudou?

Sim, veja mais detalhes da mudança abaixo:

Resumo do que mudou:

Antes o serviço do conteúdo correspondente era auxiliar os desenvolveres a promoverem mais páginas do blog ou site e se o desenvolvedor quisesse inseria alguns anúncios junto. Agora os anúncios multiplex ocupam esses espaços, mas apenas com propagandas do Google Adsense.

Espero que isso traga mais retorno financeiro para os sites.

Em novembro de 2021 recebi uma notificação do Google com o título "Os blocos de conteúdo correspondente exibirão apenas anúncios a partir de 1º de março de 2022", mas não tinha visto.

Essa semana reparei que os meus sites onde uso conteúdo correspondente só estavam mostrando os anúncios, procurei na configuração da minha conta do Adsense e não reparei na mudança, nenhuma opção nova para ajustar.

Quando fui procurar nos meus e-mails para ver se haviam notificado algo encontrei o aviso. Em resumo ele dizia que o conteúdo correspondente iria se chamar "Anúncios Multiplex", mostraria apenas anúncios e não mais o complemento do site, e que não precisaria fazer nada para aceitar as mudanças, mesmo quem mantinha a opção "Gerar receita com anúncios" desativada, além de outras informações sobre a novidade.

Veja abaixo o e-mail completo:
conteúdo correspondente do Google Adsense deixou de existir


Print de tela do e-mail enviado do Google Adsense.



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