Como pesquisar palavras chaves para usar em site?

Pesquisar palavras chaves

Tem várias formas como: ver as pesquisas relacionadas, conferir  Google Trends, conferir no Ubersuggest...

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Google Trends
Ubersuggest Neil Patel
Conferir Sites Concorrentes
Google AdWords Ads
Google Search

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Sabendo o assunto principal do que você irá falar coloque no Google, ele irá te mostrar na caixa de pesquisas sugestões do mesmo assunto. Em baixo da página do Google também ficam as pesquisas relacionadas ao termo que você pesquisou.


O Google Trends é uma ferramenta que mostra as tendências de pesquisa no google. Com ele você pode ver os assuntos e pesquisas que tiveram um aumento nas buscas nos últimos meses. Também é possível comparar algumas palavras chaves para ver quais são mais usadas no Google.

Ubersuggest  Neil Patel


Ubersuggest é uma ferramenta de SEO que mostra a relevância de sites e de palavras chaves de acordo com deduções e algumas informações que o Google disponibiliza sobre seu algoritmo de busca. Ele não é exato, mas dá uma ideia de quais palavras chaves usar.

Na Ubersuggest tem o volume de buscas por dispositivo móvel e desktop, a dificuldade daquela palavra em SEO, pesquisa orgânica e paga baseado na concorrência, o custo médio pago pelo termo, faixa etária das pesoas que fazem a consulta, sugestões, pesquisas relacionadas, perguntas com os termos, preposições, comparações e ideias de conteúdo para as palavras chaves pesquisadas.

Conferir Sites Concorrentes


Olhar os sites que aparecem na primeira página do Google mostra quais os termos usados pelos sites mais relevantes.

Ná página do Google você já vê a prévia do conteúdo que o site mostra. Mas o melhor é acessar a página e analisar por dentro, além de olhar o conteúdo formatado, inspecionar o conteúdo no navegador e ver quais termos usados nas tags description, keywords,  alt, h1, h2...


O Google adwords também disponibiliza ferramentas para conferir relevância de palavras chaves e mensurar o valor do termo de acordo com o que pagam por ele. Ele disponibiliza vários planejamentos como o planejamento de desempenho e planejador de palavra chave que são mais relevantes aqui.


Quando você já tem conteúdo correspondente ao assunto publicado pode ser conferido o Google Search. Ele mostra quais quais as consultas que o site mais aparece, quais que resultam em mais cliques e em qual posição estão em média. Ele também mostra essas informações por páginas. Com isso pode ser visto quais páginas geram mais interesse dos usuários, tanto pelo conteúdo em si quanto pelo que aparece no Google que pode ser a tag description ou outras partes.

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Como pesquisar palavras chaves para usar em site?

Última atualização: 2023-03-29