BUFFER LOGGER

Qual O Melhor Tamanho De Buffer De Logger? **** RESPOSTA RASCUNHO **** A escolha do tamanho do buffer de um logger depende de vários fatores, como a aplicação específica, os requisitos de desempenho, a quantidade de dados gerados e a importância da integridade dos registros. Não há um tamanho de buffer "ideal" que se aplique a todas as situações, mas aqui estão algumas considerações gerais: Requisitos de Desempenho: Um buffer maior pode ser mais eficiente em termos de desempenho, pois reduz a frequência de operações de gravação em disco, que são geralmente mais lentas do que operações em memória. Importância dos Registros: Se a integridade dos registros for crítica para sua aplicação (por exemplo, em sistemas financeiros ou de saúde), um buffer maior pode ser preferível para garantir que os registros sejam armazenados mesmo em condições de alta carga. Consumo de Memória: Buffers maiores consomem mais memória. Certifique-se de que o tamanho do buffer não levará a problemas de consumo excessivo de memória, especialmente em ambientes com recursos limitados. Latência Aceitável: Considere a latência aceitável para a gravação de logs. Buffers maiores podem introduzir uma pequena latência adicional antes que os registros sejam persistidos no armazenamento permanente. Volume de Dados: O volume de dados gerados pela sua aplicação influenciará diretamente o tamanho do buffer necessário. Aplicações que geram grandes volumes de registros podem se beneficiar de buffers maiores para reduzir a frequência de operações de gravação. Recuperação de Dados: Considere como você planeja lidar com falhas ou encerramentos inesperados. Buffers podem ser perdidos se não forem gravados antes de uma falha, então escolha um tamanho que minimize o risco de perda de dados. Configuração Dinâmica: Alguns sistemas permitem a configuração dinâmica do tamanho do buffer. Isso pode ser útil para ajustar o desempenho com base nas condições operacionais. Em última análise, a escolha do tamanho do buffer é uma decisão que deve levar em consideração esses fatores específicos do contexto da sua aplicação. Experimentação e testes em ambientes de produção simulados podem ajudar a determinar o tamanho do buffer mais apropriado para suas necessidades. User Poderia fazer um artigo com alto desempenho em seo respondendo "Qual O Melhor Tamanho De Buffer De Logger?" e em seguida destacar as palavras chaves de calda curta e longa que esse artigo tem mais chances de indexar na primeira página do Google? **** RESPOSTA RASCUNHO **** Título: O Guia Definitivo para Determinar o Melhor Tamanho de Buffer de Logger para Alto Desempenho Introdução O uso de loggers desempenha um papel crucial no desenvolvimento de software, garantindo que eventos e mensagens relevantes sejam registrados para análise e depuração. Um aspecto muitas vezes negligenciado, mas essencial, é a configuração apropriada do tamanho do buffer do logger. Neste artigo, exploraremos a questão: "Qual é o melhor tamanho de buffer de logger?" e forneceremos insights valiosos para otimizar o desempenho. ## Importância do Tamanho do Buffer de Logger O tamanho do buffer de logger desempenha um papel crítico na eficiência e desempenho de um sistema. Vamos analisar os fatores que devem ser considerados ao determinar o tamanho ideal. ### Requisitos de Desempenho Em ambientes de alto desempenho, a escolha do tamanho do buffer pode afetar diretamente a eficiência do sistema. Buffers maiores podem reduzir a sobrecarga associada às operações de gravação em disco, resultando em melhor desempenho global. ### Importância dos Registros Em setores sensíveis, como finanças ou saúde, onde a integridade dos registros é crucial, optar por buffers maiores pode garantir que os dados sejam preservados mesmo em condições de carga elevada. ### Consumo de Memória Contudo, é vital considerar o consumo de memória, especialmente em ambientes com recursos limitados. Um equilíbrio adequado entre o tamanho do buffer e a disponibilidade de memória deve ser alcançado. ### Latência Aceitável A latência na gravação de logs também é um fator a ser ponderado. Buffers maiores podem introduzir uma pequena latência adicional, e é importante garantir que esteja dentro dos limites aceitáveis para sua aplicação. ### Volume de Dados O volume de dados gerados pela aplicação influencia diretamente o tamanho do buffer necessário. Aplicações de alto volume podem se beneficiar de buffers espaçosos para minimizar a frequência de operações de gravação. ### Recuperação de Dados Considerar como a aplicação lida com falhas é essencial. Buffers grandes podem aumentar o risco de perda de dados em caso de falhas, tornando crucial uma estratégia robusta de recuperação. ### Configuração Dinâmica Alguns sistemas oferecem a flexibilidade de configurar dinamicamente o tamanho do buffer. Isso permite ajustes em tempo real, otimizando o desempenho com base nas condições operacionais. Conclusão Encontrar o tamanho de buffer de logger ideal é uma tarefa complexa, exigindo consideração cuidadosa de vários fatores. Experimentação e testes práticos são essenciais para determinar a configuração mais eficiente para uma aplicação específica. Ao ponderar sobre os requisitos de desempenho, integridade dos registros e consumo de recursos, é possível alcançar um equilíbrio que otimize a eficiência do sistema. Palavras-Chave de Cauda Curta: Tamanho de Buffer Logger Desempenho de Software Gravação de Logs Configuração de Logger Palavras-Chave de Cauda Longa: Como escolher o tamanho de buffer ideal para melhorar o desempenho do logger Estratégias para configurar o tamanho do buffer de logger em ambientes de alto volume Importância da integridade dos registros na escolha do tamanho de buffer de logger O impacto do tamanho do buffer na latência e eficiência do sistema de log Configuração dinâmica de buffer: vantagens e considerações práticas. User Poderia fazer um artigo com alto desempenho em seo usando todas os termos mostrados abaixo: tamanho de buffer de logger tamanho do buffer de logger qual o melhor tamanho de buffer de logger buffer de logger qual o melhor tamanhos de buffer de logger o que é tamanho de buffer de logger buffer de logger tamanho do buffer logger tamanho buffer de logger tamanho de buffer logger tamanhos de buffer de logger para que serve tamanho buffer logger o'que é tamanho de buffer de logger tamanhos do buffer de logger o que é buffer de logger **** RESPOSTA RASCUNHO **** Título: Guia Completo sobre Tamanho de Buffer de Logger: Escolhendo o Melhor para seu Sistema Introdução O tamanho do buffer de logger é uma consideração vital no desenvolvimento de software, impactando diretamente o desempenho e a eficiência do sistema. Neste guia, exploraremos a fundo termos como "tamanho de buffer de logger" e "qual o melhor tamanho de buffer de logger," fornecendo insights valiosos para otimizar seu uso. ## Compreendendo o Tamanho de Buffer de Logger O Que é Tamanho de Buffer de Logger? O tamanho de buffer de logger refere-se à quantidade de dados que um logger pode armazenar temporariamente antes de realizar a gravação permanente. Essa configuração desempenha um papel crucial no equilíbrio entre desempenho e integridade dos registros. ## Explorando Diferentes Termos Relacionados Tamanhos de Buffer de Logger: Para Que Serve? Entender os tamanhos de buffer de logger e sua utilidade é essencial. Analisaremos como diferentes tamanhos impactam a eficiência em ambientes de baixa e alta carga. Tamanho do Buffer de Logger: Estratégias e Escolhas Ao abordar "tamanho do buffer de logger" e "tamanhos do buffer de logger," discutiremos estratégias práticas para otimizar o desempenho do sistema. Buffer de Logger: Qual o Melhor Tamanho? A questão crucial que muitos desenvolvedores enfrentam: qual é o melhor tamanho de buffer de logger? Exploraremos considerações específicas para ajudá-lo a tomar decisões informadas. Tamanho Buffer Logger: A Importância da Configuração Dinâmica Destacaremos a capacidade de alguns sistemas permitirem a configuração dinâmica do buffer, permitindo ajustes em tempo real para atender às demandas variáveis. ## Estratégias para Otimização e Desempenho Desvendando Técnicas de Otimização com Tamanho de Buffer Proporcionaremos insights sobre como otimizar o desempenho usando o tamanho de buffer de logger adequado, considerando requisitos específicos do sistema. Experimentação e Testes: Encontrando o Tamanho Ideal Abordaremos a importância de experimentação e testes práticos para encontrar o tamanho de buffer de logger ideal para sua aplicação. Conclusão Em conclusão, a escolha do tamanho de buffer de logger é uma decisão estratégica que pode afetar significativamente o desempenho do sistema. Ao compreender termos como "tamanho de buffer de logger" e explorar diferentes estratégias, você estará melhor equipado para tomar decisões informadas, garantindo eficiência e integridade nos registros de sua aplicação. Palavras-Chave de Cauda Curta: Tamanho de Buffer de Logger Tamanho do Buffer de Logger Melhor Tamanho de Buffer de Logger Buffer de Logger Tamanhos de Buffer Palavras-Chave de Cauda Longa: Estratégias para escolher o melhor tamanho de buffer de logger para desempenho otimizado Importância da configuração dinâmica do buffer de logger na eficiência do sistema Tamanhos de buffer de logger: guia prático para desenvolvedores Como experimentar e testar para encontrar o tamanho ideal de buffer de logger O papel do tamanho de buffer de logger na otimização do desempenho do sistema. User *************************************************************** Todos os produtos WebSphere Application Server Network Deployment 9.0.5 Este tópico foi útil? Tópico traduzido por máquina Este tópico foi traduzido automaticamente. Se você não conseguir entender o suficiente para concluir sua tarefa, forneça feedback ou veja nosso aviso: Este tópico foi útil? SimNão Reverter para inglês Ajustando Tamanhos de Buffer de TCP/IP Atualizado pela última vez: 2023-04-04 WebSphere® Application Server usa o mecanismo de comunicação de sockets TCP/IP extensivamente. Para uma conexão de soquetes de TCP/IP, os tamanhos de buffer de envio e de recebimento definem a janela de recebimento. A janela de recebimento especifica a quantidade de dados que pode ser enviada e não recebida, antes do envio ser interrompido. Se muitos dados são enviados, eles ultrapassam o buffer e interrompem a transferência. O mecanismo que controla as interrupções da transferência de dados é mencionado como controle de fluxo. Se o tamanho da janela de recebimento para buffers de TCP/IP for muito pequeno, o buffer da janela de recebimento é ultrapassado com freqüência e o mecanismo de controle de fluxo pára a transferência de dados até que o buffer de recebimento esteja vazio. Sobre esta Tarefa [AIX Solaris HP-UX Linux Windows][IBM i] O controle de fluxo pode consumir uma quantidade significativa de tempo de CPU e resultar em tempo de espera adicional de rede como um resultado de interrupções da transferência de dados. É recomendado aumentar os tamanhos de buffer para evitar o controle de fluxo em condições normais de operação. Um tamanho de buffer maior reduz o potencial para ocorrências de controle de fluxo e resultará na utilização de CPU aprimorada. No entanto, um tamanho de buffer grande pode ter um efeito negativo no desempenho em alguns casos. Se os buffers de TCP/IP são muitos grandes e os aplicativos não estão processando dados com a rapidez necessária, a paginação pode aumentar. O objetivo é especificar um valor suficientemente grande para evitar o controle de fluxo, mas não tão grande que o buffer acumule mais dados do que o sistema possa processar. O tamanho de buffer padrão é 8 KB. O tamanho máximo é 8 MB (8096 KB). O tamanho de buffer mais eficiente depende de vários fatores do ambiente de rede, incluindo tipos de comutadores e sistemas, sincronização de aceitação, taxas de erro e topologia de rede, tamanho da memória e tamanho de transferência de dados. Quando o tamanho da transferência de dados for extremamente grande, você pode desejar configurar os tamanhos de buffer até o valor máximo para aprimorar o rendimento do processamento, reduzir a ocorrência de controle de fluxo e reduzir o custo de CPU. Tamanhos de buffer para as conexões de socket entre o servidor web e o WebSphere Application Server são configurados em 64KB. Na maioria dos casos, esse valor é adequado. O controle de fluxo pode ser um problema quando um aplicativo usa o driver IBM® Developer Kit for Java(TM) JDBC ou o driver IBM Toolbox for Java™ JDBC para acessar um banco de dados remoto. Se as transferências de dados são grandes, o controle de fluxo pode consumir uma grande quantidade de tempo de CPU. Se você usar o driver IBM Toolbox for Java JDBC , poderá usar propriedades customizadas para configurar os tamanhos de buffer para cada origem de dados. É recomendado que você especifique tamanhos de buffer grandes, por exemplo,1 MB. Algumas configurações de sistema inteiro podem substituir o tamanho de buffer padrão de 8 KB para soquetes. Com alguns aplicativos, por exemplo, o WebSphere Commerce Suite, um tamanho de buffer de 180 KB reduz o controle de fluxo e geralmente não afeta negativamente a paginação. O valor mais favorável é dependente de características de sistema específicas. Você pode precisar tentar diversos valores antes de determinar o tamanho de buffer ideal para o seu sistema. [AIX]Para obter mais informações, consulte Configurações de rede TCP/IP em Running IBM WebSphere Application Server no System p e AIX: Otimização e Melhores Práticas . Além disso, consulte tuning de carga de trabalho de streaming TCP. [Linux]Para mais informações, consulte Linux Tuning. [Windows]Para obter informações sobre o ajuste de tamanhos de buffer TCP/IP, consulte o documento Windows 2000 e Windows Server 2003 TCP Features . É recomendável configurar o valor TcpWindowSize como 8388608 ou 16777216. [z/OS]O TCP/IP pode ser a origem de alguns atrasos significativos do método remoto [z/OS][IBM i] Procedimento Para mudar o valor do sistema inteiro, execute as etapas a seguir: [IBM i] Tune os tamanhos de buffer TCP/IP. Altere a configuração de TCP/IP. Execute o comando Alterar Atributo TCP/IP, CHGTCPA. Visualize e altere os tamanhos de buffer pressionando F4 na janela Alterar Atributos de TCP/IP. Os tamanhos de buffer são exibidos como os tamanhos de buffer de recebimento e de envio de TCP. Digite novos valores e salve as mudanças. Recicle TCP/IP e, então, monitore as taxas de CPU e de paginação, para determinar se elas estão dentro das instruções de sistema recomendadas. [z/OS] Tune os tamanhos de buffer TCP/IP. Primeiro, certifique-se de que tenha definido soquetes suficientes para seu sistema e que o tempo limite do soquete padrão de 180 segundos não seja muito alto. Para permitir soquetes suficientes, atualize o membro BPXPRMxx parmlib: Defina MAXSOCKETS para o sistema de arquivos AF_INET com um valor alto o suficiente. Defina MAXFILEPROC com um valor alto o suficiente. Melhor prática: Você deve configurar MAXSOCKETS e MAXFILEPROC para pelo menos 5000 para ambientes de transação de baixo rendimento, 10000 para médio rendimento e 35000 para alto rendimento WebSphere . A definição de valores altos para esses parâmetros não deve causar uso excessivo de recursos a menos que os soquetes ou arquivos estejam realmente alocados. O exemplo a seguir mostra as configurações dos parâmetros MAXSOCKETS e MAXFILEPROC: /* Open/MVS Parmlib Member */ /* CHANGE HISTORY: */ /* 01/31/02 AEK Increased MAXSOCKETS on AF_UNIX from 10000 to 50000*/ /* per request from My Developer */ /* 10/02/01 JAB Set up shared HFS */ /* KERNEL RESOURCES DEFAULT MIN MAX */ /* ======================== =================== === =========== */ . . MAXFILEPROC(65535) /* 64 3 65535 */ . . NETWORK DOMAINNAME(AF_INET) DOMAINNUMBER(2) MAXSOCKETS(30000) . Próxima confira a especificação da porta em dataset do perfil TCPIP para garantir que NODELAYACKS seja especificado da seguinte forma: PORT 8082 TCP NODELAYACKS Em suas execuções, a mudança disso aprimorará o rendimento em 50% (isso é particularmente útil ao lidar com cargas de trabalho triviais). Essa definição é importante para um bom desempenho ao executar o SSL. É necessário assegurar que sua configuração de DNS seja otimizada para que as consultas para servidores e clientes usados frequentemente estejam sendo armazenadas em cache. O armazenamento em cache está, às vezes, relacionado ao valor TTL (Time To Live) do servidor de nomes. De um lado, a definição do TTL para um valor alto assegurará bons números de ocorrência no cache. No entanto, a definição dele para um valor alto também significa que, se o Daemon ficar inativo, demorará um pouco para que todos na rede fiquem cientes disso. Uma boa maneira de verificar se a configuração do DNS está otimizada é emitir os comandos oping e onslookup do USS. Certifique-se de que eles respondam em um período de tempo razoável. Freqüentemente um nome de DNS ou um servidor DNS configurado incorretamente causará atrasos de 10 segundos ou mais. Aumente o tamanho dos buffers de envio e recebimento de TCPIP do padrão de 16K para pelo menos 64K Esse é o tamanho de buffers incluindo as informações de controle além do que está presente nos dados que você está enviando em seu aplicativo. Para fazer isso, especifique o seguinte: TCPCONFIG TCPSENDBFRSIZE 65535 TCPRCVBUFRSIZE 65535 Evitar problemas: Não é razoável, em alguns casos, especificar 256 KB buffers. Aumente o acúmulo de atendimento padrão. A lista não processada de escuta padrão é usada para aumentos de buffer em novas conexões que vêm com um protocolo como HTTP. O acúmulo de atendimento padrão é de 10 pedidos. É necessário a propriedade customizada listenBacklog de uso do canal de transporte TCP para aumentar esse valor para algo maior. Por exemplo: listenBacklog=100 [z/OS]Nota: O valor usado para listenBacklog pode ser limitado pela especificação da instrução SOMAXCONN no perfil TCP/IP. Se você usar um valor ListenBacklog maior do que o valor SOMAXCONN, o valor ListenBacklog não deve ser utilizado; o valor para SOMAXCONN é usado. IMPORTANTE: Se listenBacklog não for configurado para tipos de canais HTTP, HTTP SSL, IIOP e IIOP SSL, o listenBacklog é configurado a partir dos valores de ambiente descontinuados: protocol_http_backlog, protocol_https_backlog, protocol_iiop_backlog e protocol_iiop_backlog_ssl. Se o valor do ambiente descontinuado associado não for especificado, um padrão de 10 será usado. Para tipos de canais que não são HTTP, HTTP SSL, IIOP e IIOP SSL, o padrão para listenBacklog é 511. Reduza o tempo finwait2 . Na maioria dos padrões de desempenho requeridos você poderá achar que a definição de soquetes e descritores de arquivos de 65 K não fornece soquetes 'livres' o suficiente para executar em 100%. Quando um soquete é fechado de forma anormal (por exemplo, não é mais necessário) ele não fica disponível imediatamente. Em vez disso, ele é colocado em um estado chamado finwait2 (isso é o que aparece no comando netstat -s). E permanece nesse estado por um período de tempo antes de ficar disponível no conjunto livre. O padrão para isso é 600 segundos. Evitar problemas: A menos que você tenha problemas para usar soquetes, você deve deixar este conjunto para o valor padrão. Se você estiver usando o z/OS® Versão 1.2 ou mais recente, será possível controlar a quantidade de tempo que o soquete permanece no estado finwait2 , especificando o seguinte no arquivo de configuração: FINWAIT2TIME 60 [z/OS][IBM i] Resultados Repita esse processo até determinar o tamanho de buffer ideal. [z/OS][IBM i] O quê fazer em seguida Os tamanhos de buffer de TCP/IP são mudados. Repita esse processo até determinar o tamanho de buffer ideal. ******************************************************************************* E aí pessoal no vídeo de hoje vamos discutir sobre aquela opção de tamanhos do buffet do logger uma pessoa que fica lá nas opções desenvolvedor e que recentemente Tem um pessoal chegando aqui no canal comentando sobre essa opção perguntando o que essa opção faz o que que acontece e desligar o quê o que acontece aumentar aquele valor então como o pessoal tava comentando isso daí eu resolvi gravar um vídeo comentando sobre essa função no Android é como um Um pouco sobre registros no Android aplicativo parte do sistema e outros processos registrar alguma informação que aconteceu de exemplo imagina que você abriu um aplicativo você precisa aquele aplicativo e nada depois de um tempo ele Crash o aplicativo a prestar falha Essa parece aquele diálogo para você falando que o aplicativo parou de funcionar para os usuários é uma mensagem que aparece você sabe qual aplicativo não tá funcionando direito mas para os desenvolvedores quando você tá com o aplicativo e ele dá algum problema e dá algum erro é você como criador com o tesouro daquele app tem que corrigir para os usuários preservar aquele aplicativo corretamente e muitas das vezes só aquele diálogo falando com o aplicativo funcionar não é útil para você que desenvolvedor O Bacana do Android é que além de aparecer esse diálogo falando que o aplicativo apresenta falhas o Henry está numa mensagem Contendo a causa do porque aquele aplicativo produtivo funcionar as seus dedodores podem Tá linda essa mensagem o que vai estar possibilitando o diagnosticar o problema e possivelmente está criando uma solução aqui deu um exemplo simples com um erro com aplicativo mas é como diversas partes do sistema registrar informações Quando aconteceu alguma coisa ou com erro alguma informação que pode ser útil e diversas outras coisas por exemplo quando você liga o seu aparelho diversos drivers são carregados diversos serviços são inicializados para você utilizar o Android corretamente e nesse processo de inicialização diversas mensagens são registradas como sei lá serviço do iniciado corretamente configuração da rede wi-fi sucedida sei lá diversas mensagens para visualizar esses registros é utilizado uma ferramenta chamada logicatcher essa ferramenta pode ser utilizada por meio da adb o Android de Bridge uma ferramenta utilizada por desenvolvedores para se comunicar e depurar coisas no Android utilizando a DB logicat é possível ler os registros atuais do aparelho em tempo real no caso os registros o pessoal costuma chamar de logs e ao rodar Esse comando aparece um monte de informações e outros sistemas de aplicativos e diversos outras mensagens Além disso esses registros não são persistentes quando o disposto estiver reiniciado ou você desliga o aparelho todos esses registros né todos esses logs serão perdidos e não apenas isso mas existe um espaço máximo para os registros salvos quando esse registro vão sendo populares eles vão ocupar a um certo Um Certo espaço na memória e quando todos esses espaços foram ocupado os registros mais antigos vão ser descartados para cabelos registros mais recentes para estar populando novos registros E Tamanhos de buffer de log adivinha esse espaço pode ser controlado pelo usuário Por meio dessa opção o tamanho do buffer do logger quanto maior você colocar lá mais registros poderão ser salvos imagina que sei lá você compra uma versão do Android então precisa dispositivo mas essa versão está bugado tá com algum problema tá com algum bug tá com problema no Bluetooth o Bluetooth não tá funcionando direito uma das coisas que você pode utilizar para diagnosticar esse problema é tentar analisar a inicialização para ver se as coisas que elas são dos Bluetooth tão iniciando corretamente só que imagina num cenário onde essa inicialização ela gera diversos registros e os registros que você precisa Eles foram descartados porque o populoso Todo o espaço do buffer e por conta disso os registros que você precisa foram descartados para outros registros a serem populados uma das possíveis soluções para esse problema é aumentar o tamanho do buffer assim mais registros vão ficar perdendo esse buffer e depois não sei se você precisa eles vão estar presentes e você vai conseguir pegar esses registros e fazer o diagnóstico para tentar analisar o seu problema obviamente aqui foi um exemplo bem bem simples o pessoal que tá diagnosticamente sensação normalmente eu já utilizou que a gente com dispositivo na própria animation vai conseguir o máximo de logs que não precisaria aumentar o tamanho do buffer mas aqui foi só um exemplozinho mesmo para ficar fácil de entender uma dúvida que de vez em quando o pessoal E se desabilitar? comenta aqui no canal é o que acontece eu desligar o tamanho do buffer do logger E isso tem algum problema em fazer isso quando você desliga o tamanho do buffer significa que os registros não serão mais armazenados justamente porque não tem espaço disponível perceba que ao rodar o logicat em tempo real conta no buffer disponível os registros são populares normalmente mas logo ao desligar tudo para Agora você tem problema de desligar depende depende pode ter um aplicativo outro que faz uso dos registros próprios para fazer alguma coisa então desligar depois pode não esperado e se você for um desenvolvedor deixar o tamanho do buffer desativado pode dificultar bastante no processo de depuração por conta da falta de registros então eu não recomendo mas creio é o que né porque você utiliza essa opção apertada aqui sei lá ele pode estragar o seu dispositivo algo do tipo alguns come que desligar pode aumentar a performance eu realmente não usei o seu procede o tamanho do buffer padrão no meu dispositivo principal é 256 KB e eu não sei se economizar 256 kbytes é algo tão relevante ou performance no dispositivo Talvez seja a economia de ciclos de CPU que não vou ser mais utilizadas para Popular novos registros realmente não sei nem se essas coisas funcionam assim E também não sei se mesmo se fosse mais assim se isso daí Seria algo tão agravante realmente não sei se você é mãe dessa parte mais técnica e interna do log de quem o Esparta tá comentando sobremesas daí e as suas explicações porque eu vou ficar devendo essa e pessoal esse foi o vídeo Encerramento coloca nos comentários o que você acharam eu fico nisso para estar comentando deixem o like e se inscreva no canal para não perder os próximos vídeos aqui tem vários vídeos mandando de Android então Skype pra você não perder e é isso vai vai 14.759 visualizações 11 de jul. de 2023 Eai pessoal, no vídeo de hoje, vamos conversar sobre a opção "Tamanhos de buffer de logger", uma configuração que fica la nas opções do desenvolvedor, e que muita gente comenta sobre ela, aqui no canal, uma hora ou outra recebo comentários do pessoal perguntando o que essa opção faz, se pode ser desabilitada, se tem algum problema desabilitar, se pode aumentar o valor e derivados.., e no vídeo de hoje, vamos conhecer o que essa opção faz, pra que ela serve e mais! Tempos do vídeo: 00:00 - Introdução 00:24 - Um pouco sobre registros no Android 02:45 - Tamanhos de buffer de log 04:10 - E se desabilitar? 05:38 - Encerramento - Gostou do vídeo? Dá aquele Like e inscreva-se no canal. Não peço apenas isso, mas se tem alguma ideia de vídeo, sugestão, critica ou até algo que seja fora do contexto atual, coloca ai nos comentários, vai que algo acontece, não é mesmo? ************************************************************************** Oi e aí tudo bem meu nome é Eduardo vou falar aqui um pouquinho sobre buffer o que ele é como ele funciona e dá alguns exemplos dele funcionando bom a primeira coisa que a gente tem que ver o significado da palavra buffer ou seja um computação o que que seria o banco é uma memória de reservada e normalmente é temporária na maioria das vezes e essa memória para que que ela serve ela serve para guardar um dado enquanto ele está sendo processado ou enquanto ele está sendo transferido Ou seja quando você precisa processar um dado e chegou uma quantidade muito grande de dado você precisa guardar isso no lugar enquanto você está processando aos poucos esses dados ou seja se o se a quantidade de dados que você recebe é maior que a sua capacidade e você sai de processamento Você vai precisar de um buffer porque se você não tiver o buffer não é o seu processamento não é em tempo real Então você não vai conseguir processar Aquela quantidade de dados e você pode ter algum problema aí dependendo da aplicação que você for então banco ele sempre vai surgir quando o seu processo processamento ou transferência ou qualquer coisa que você esteja fazendo com aquele dado o tempo de você processar esses dados seja maior do que a quantidade que você tá recebendo Então a gente tem um exemplo aqui do que é o buffer uma aí uma síntese uma imagem do que é ele então você tem a memória do sistema e você separa um pedacinho dessa memória como o buffer e esse buscar ele pode variar de vários jeitos como que a gente vai ver o primeiro exemplo que eu vou dar de buffer em vídeo é o exemplo mais comum tanto é que aqui no dicionário ele fala é isso é normal o lado enquanto extrema vídeo ou faz o download de músicas então aqui se a gente vê nesse vídeo aqui do pombo você tem duas Barrinhas a gente tem a vermelha e tem a cinza aqui a vermelha é aquilo que já passou é é que você está vendo então se eu der Play aqui no povo dançando a Barrinha vermelha ela continua andando a Barrinha cinza Ela É o buffer do vídeo como assim buffer do vídeo o a quantidade de imagens que formam o vídeo a quantidade de vídeo que você recebe é não é não é direta relacionada ao a capacidade de processamento porque você consegue processar que o vídeo um segundo normalmente nessa processo um segundo de vídeo enquanto você assiste então você tá recebendo o vídeo o buffering é porque você vai chegar ali ainda tanto é que o buffer né o hotel clicar aqui por exemplo ele vai ter que carregar o buffer um pouquinho alá Você viu que a Barrinha a cinza ali embaixo carregou um pouco antes de começar porque ele tem um mínimo de buffer necessário para dar para ir no vídeo então toda vez que eu clicar aqui em algum lugar o buffer vai reiniciar ó então seu clicar aqui iniciou buffer não reiniciou né alocou mais um pedaço de buffer para poder carregar o vídeo se eu voltar lá no começo você vê que já tá mais rápido aqui mas esse começo aqui ó ele tem alguns pedaços de buffer guardado Então é assim que o buffer no YouTube funciona normalmente tá bom aí a gente tem alguns tipos de buffer é isso aqui já é mais para programação Como que você vai construir o buffer no seu programa O primeiro é o buffer fixo ou seja você declaram espaço na memória e fala que aquele É o buffer e é isso e o primeiro problema que você tenha que se você usar o buffer e você estourar esse buffer você vai ter em um buffer overflows vai tem um problema de buffer Então esse é o primeiro problema que você tem do buffer fixo mas se você tem é sempre importante você ter o contexto EA noção dos dados que você tá trabalhando ou recebendo então aqui o globo Fer você tem um buffet ele cresce ele ele vai dando rir size ou seja ele vai aumentando o tamanho com conforme conforme você necessita entendeu o problema do globo foi a quantidade de memória que você tem ou seja se você tem 4GB de memória RAM por exemplo você colocou o seu buffer da memória ram tem 4 gigas e o esse Globo Fer ele vai lá e consome sei lá há cinco dias vai vamos supor você vai ter um problema de memória ele aí você pode ter meu amor lhe que você pode ter vários problemas Aí dependendo de como você implementou o seu programa então esses dois aqui tem problemas e Aí surge aí o rappi buffer que ele é um buffer que você limita ele como se fosse um fixa mas toda vez que entra memória a mais do que o banco é o seja o buffer já tá completado E aí entram mais memória ele vai escrevendo o começo do buffer entendeu ele vai colocar ali no começo ele vai sobrescrever a mas daí eu vou perder dado é o que eu falei de contexto às vezes é você sabe que você determina um tamanho e você sabe que você já vai usar aquilo ali antes de ser sobrescrito então você faz meio de um cálculo de uso do que tá acontecendo porque e ele não é uma memória que você tem que armazenar é uma memória temporária Então esse cálculo que você faz da memória temporária é importante na hora de programar aqui então Você colocou um giga de buffer sei lá ficou com 500 MH bite the buffer você tem que ter a noção de como você vai usar e de como ele vai funcionar se você vai poder sobre a escrever ou não por exemplo no vídeo de YouTube normalmente seria o globo Fer eu acredito que seja um roubo ser mas pode ser um fixo também para cada vídeo ele tem um tamanho máximo de buffer de Barrinha cinza que você pode ter por exemplo uma hora meia hora e aí eu já não sei como está programado tão rápido e ele ele se da segurança porque ele não vai ter o buffer overflow e nem vai ter o problema de memória porque ele é limitado bom Aqui tem um exemplo aqui isso aqui é de uma e Jaime chamada Game Maker de que você os jogos também aqui é como você declara o buffer o tipo de buffer que você vai colocar quer dizer você tem o buffer o grandão buffer esse aqui ó você tem esse pedaço de buffer E dentro dele você vai colocar pequenos bloquinhos de dado ou seja você vai declarar ali um índice só vai declarar uma string um flute aqui um tipo boliviana estão dia que tá aqui embaixo vai ficar mais ou menos assim ó então você tem ali É o buffer grandão e dentro dele você pode colocar em um inte uma Springer um boolean o que você precisar aqui nesse exemplo de buffer aqui vamos supor que isso aqui sejam int isso aqui uma string que você quer um bule se você colocar o buffer configurado para alinhar com um byte é cada bloquinho de se vai ter o seu tamanho aloca Boa noite não é caso ele tenha dois baús ele é lógico que ele vai Pegar 2 baixos mas o exemplo aqui que por exemplo se você colocar ele alinhado com 2 bases e seu inteiro por exemplo tiver um byte ele vai ser alocado como se fosse dois ele vai ter essa reserva de memória de 2 bytes ou seja o alinhamento vai ser dois se você colocar quatro bases mesmo que o seu dado seja um byte ele vai pegar os quatro mais você quer configuração de buffer só demonstrando que você pode configurar esse buffer E aí a gente tem um exemplo aqui que a maioria dos dispositivos de entrada é possui um banco então você tem o teclado aqui para os que tem um banco aí que eu vou demonstrar ali daqui a pouco você tem o CD que tem um banco a mesma coisa do YouTube quando você tá assistindo o filme ele também tem um tem um buffer esse conceito de buffer e implementado em vários momentos daqui um exemplo no código aí você código é bem simples é ele é um código que eu vou pegar eu vou escrever E como que eu vou dar uma limpeza aqui eu vou escrever alguma coisa no standard input e e ele vai vai vai mostrar o que eu escrevi mas é vou eu vou rodar aqui vou explicar toque está processando Então vou escrever aqui cinco palavras e vocês vão entender o que eu tô falando vai escrever teste arroz pela ardente Rubi lugar escrevi três palavras você vê que ele já tá rodando tudo que eu escrevi online tá escrevendo o teste e o Edson vai se ver para que eu até esse agora ele vai escrever arroz bom e depois é lugar que eu escrevi alugar e agora ele vai ter que escrever no lugar é um arroz a não escrevi que tinha também sai escrevi errado tchau bom e depois ele vai escrever o lugar eu coloquei um segundo mas já que ele vai bom ser nota que ele tá escrevendo essas palavras mas se você olhar no código aqui você vai notar que ele não tem nenhuma variável ele não tenho isso quem é filho não tem ele só usa o gato Charme e ele pegou todas essas palavras Olha pegou o lugar ele pegou o kit Rubi ele pegou o arroz E aí vocês pergunta da onde que ele pegou essas palavras se eu não coloquei Nenhum scaef Nada só coloquei o gato sai da onde que saiu essas palavras como se a gente for ver o na referência o que que o gatt fechar faz ele retorna ao próximo caractere do FBI né o Standard input e o Standard input que que ele é tudo que você escreve no console aqui é o console tudo que você escreve nele ele ele tem um Standard input ele recebe aquilo e guarda e olha lá eu escrevi 10 Então não precisa colocar os KFC ver se inscrever carro agora ele vai escrever carro de novo porque eu tô jogando dentro do standard input Se você ver o que que é uma Standard input ele fala que é onde ele recebe a string in a Spring que você pode colocar um texto inteiro e depois ele mostra aqui embaixo que se o estando em saber a referência à a Spring vai ser totalmente buferizada que eu posso falar ou seja ele é um buffer oeste de in ele é um buffer Dulce da linguagem C você mais mais também e a maioria dos programas ele tem esse Standard input que normalmente é o teclado bom é tudo que eu falei aqui agora tem algumas perguntas por exemplo a memória RAM e ela pode ser considerada um buffer gigante sim ou não tudo depende da sua implementação por exemplo se a gente analisar porque que o flash não é um buffer o jeito que você usa um teste não é o mesmo jeito que o buffer é justamente porque o cast a lógica que você usa um teste por exemplo a caixa de CPU é você focar na performance Então você não vai carregar uns dados que você tá recebendo você vai carregar dados que você tem uma tem uma lógica portais que você sabe que vai aumentar a performance e segmentada totalmente diferente o buffer né só para dados que você tá recebendo ou transferindo Ou seja você precisa processar aqueles dados e por isso que você usa o buffer isso aí você não consegue processar tudo de uma vez bom é isso eu espero que vocês tenham gostado e é isso aí *********************************************************** então o pessoal todo bom que vocês espero que sim aos novos amigos aqui do canal que fizeram a inscrição quero mandar um forte abraço e também o meu muito obrigado por isso e você chegou hoje para a queda seja muito bem vindo ao seu caso ferro em seu canal cef android focado em otimizações de marte fones e também um pouco do windows tá bom pessoal bom hoje nós vamos é no caso falar sobre o feito de drogas porque muitas pessoas têm dúvidas sobre esse assunto tá muitos dizem que ajuda a téo vai falar uma coisa não tem nada a ver com outra boa pessoa vamos lá então acendeu obras nas configurações adicionais de configurações adicionais vamos aqui uma opção desenvolvedor tá vamos aqui na al na aba de decoração aqui na rua depuração vamos aqui no caso do rastreamento do sistema você só vai fazer esse procedimento uma vez é bom somente uma vez você vai clicar aqui no rastreamento do sistema se estiver amenizado aqui no caso a rastrear rastos você vai desmarcar rastrear aplicativo e temporais também e mostrar blocos de configurações rápidas você vai desmarcar vai vir aqui em categorias se estiver marcado dessa forma aqui os que estiverem marcado você vai desmarcar bom com isso já conhece começamos no caso a evitar a gravação de logs temporários arquivos temporários na sua memória e você vai dar o que é bom só fez isso uma vez pode voltar aqui foi ator e frangos você vai ficar toda vez que você iniciar seu dispositivo eles gostarem habilitados tá essas opções aqui vão estar habilitadas no caso então você vai desmarcar também toda vez que você sete positivo feito isso podemos voltar agora vamos aqui no caso o tamanho do governo jogue aqui em cima você não acha que está desativado por cento clicou aqui você vai desativar não importa se esteja 256 com nega 4 16 6 você vai desativar para um caso evitar registro de logs temporários na sua memória tá bom e aqui selecionar nível de logo você vai colocar em off tá bom para não ficar gravando arquivos temporários na sua memória aqui hoje lá tá então é isso pessoal tirando muitas dúvidas a respeito desse assunto tá uns dizem que é necessária para o aplicativo funciona melhor não é necessário também melhor vai-vai papo furado conversa fiada tá bom simplesmente fica grafando essas opções aqui ficam gravando arquivos de log temporário na sua memória então desabilita que você vai ver que vai desafogar sua memória obviamente você vai ter um bom desempenho no dispositivo tá bom pessoal um forte abraço a todos o meu muito obrigado espero que eu tenha tirado as dúvidas valeu pessoal eu vou subir semana a semana que vem talvez vão subir um vídeo de falando de windows é local e privacidade eu acho que já está gravado há muito tempo a pessoa me pediu eu acabei não subir um vídeo tá então é isso um forte abraço a todos pessoal muito obrigado até os próximos vídeos valeu tiago *********************************************************** Oi e aí galera do YouTube Nega do 0:03 Carrossel galera vou ensinar vocês como 0:05 ativar funções secretas da memória 0:08 arranca são memórias escondidas que tem 0:10 no seu aparelho que você vai fazer o seu 0:13 celular aumentar velocidade duas até 0:15 três vezes mais do que ela já tava no 0:18 momento tira a lentidão do seu aparelho 0:20 e ainda vai deixar mais rápido ainda 0:22 então cara é o seguinte a única coisa 0:24 que eu pedi a você em troca você Deus 0:25 vai para fortalecer e se inscreve no 0:26 canal se fazer você não foi inscrito 0:27 Compartilhe o nosso like para ajudar 0:29 Essas pessoas aí outras pessoas também 0:31 saber como aumentar a memória RAM do 0:32 aparelho para deixar o celular mais 0:34 veloz ainda boca eu vou assim enrolação 0:37 você a primeira coisa que você vai fazer 0:38 você vai em configurações em 0:41 configurações essa função aqui cara ela 0:44 melhora tanto a velocidade do seu 0:46 aparelho que tipo Parece até um Galaxy S 0:49 22 um iPhone 3 você vai deixar seu 0:52 celular muito mais rápido com isso aí pô 0:54 cara vamos lá você vai abrir 0:55 configurações agora vocês vão 0:57 desenvolvedor fica lá embaixo cara que 1:00 era aqui galera opção de desenvolvedor 1:02 cara se seu aparelho não tivesse opção 1:05 já ativada você vai ter que acessar esse 1:07 Card aqui vai entrar nesse vídeo vai 1:09 aprender como ativar o modo 1:11 desenvolvedor você vai ter o amor 1:13 desenvolvedor depois você volta para 1:15 esse vídeo para terminar aqui que são 1:16 três coisinhas que a gente vai fazer 1:18 aqui em casa era duas coisas quem vai 1:19 fazer que vai aumentar a velocidade do 1:22 seu aparelho absurdamente vamos lá vocês 1:24 vão abrir modo desenvolvedor 1:26 o e modo desenvolvedor de várias opções 1:29 aqui cara que são milhares de opções é o 1:32 que é que você vai fazer cara deixa em 1:33 cima você vai rolar devagarzinho até 1:36 aparecer essa opção aqui galera vamos lá 1:38 vamos lá devagarzinho aqui é 1:41 e as manhas porque é muito opção aqui 1:44 galera essa opção aqui primeiramente ela 1:47 tamanho debuff de longe né tamanho de 1:52 book esse meu já tá no máximo né Mas 1:54 provavelmente o seu vai estar aqui essa 1:57 aqui é o primeiro segredo você vai 1:59 aumentar seu aparelho 16 mega mais vai 2:02 usar ele no máximo lembrando cara que 2:04 essa primeira opção não consome muita 2:06 bateria tem gente que faz acha que 2:08 fazendo isso consome muita mas ela não 2:09 costuma muita bateria para essa primeira 2:11 opção aqui é de boa você vai botar no 2:14 máximo aí vai para 16 e agora cara você 2:17 vem nessa outra opção aqui galera aí 2:19 e acima também você vai ter que ativar 2:22 isso aqui ia ativa essa função aqui e 2:26 vai a camada depuração de GPU no caso 2:28 vai fazer essa memória RAM 2:30 no caso não força tanta não vai ser 2:33 tanta tão forçada né vai vai ter uma 2:36 ajuda da GPU aí vamos agora vocês vão 2:38 procurar agora aqui essa opção aqui que 2:41 essa aqui é a você vai ativar ela 2:44 você vai entrar aqui rastreamento do 2:46 sistema essa aqui que é o segredo cara 2:49 aqui galera se você perceber tem que 2:52 tamanho de Booth por CPU no caso cara 2:55 você lamentar o Buff da sua CPU O que é 2:58 book de CPU é uma de memória física que 3:01 serve para armazenar temporariamente os 3:03 dados que são transferidos de um lugar 3:06 para o outro cara no caso um e-book por 3:09 CPU ela pega o armazenamento que é 3:12 temporário e você vai usar que é uma 3:14 coisa que temporário para ficar fixo 3:16 cara então é isso você vai apertar aqui 3:18 então ele burro CPU se você percebeu É 3:21 trata na segunda opção promete que vai 3:23 dar na segunda opção também se tiver na 3:25 primeira é melhor ainda significa que 3:27 você tá usando o celular no menor 3:29 desempenho agora você vai botar o 3:30 celular para usar no desempenho máximo 3:32 cara você vai apertar aqui na função a 3:35 última se vai aumentar três vezes mais a 3:37 velocidade com essa função aí você já 3:40 aumentou três vezes mais com a primeira 3:42 opção e agora com o as CPU aqui também 3:46 ser usada no máximo aumentar também três 3:49 vezes mais nunca seis vezes a mais você 3:51 aumenta a velocidade do seu aparelho boa 3:53 cara é você faz essas funções aí se você 3:56 perceber você faz um teste ver como é 3:58 que tá vocês o aparelho é bom demais ao 4:01 celular em alta velocidade lembrando 4:03 galera que esse procedimento não 4:05 precisar gastar dinheiro você faz isso 4:07 aí cara da sua casa mesmo que você levar 4:09 no técnico nem nada disso e para o 4:12 grafica só você só dá o like se inscreva 4:13 no nosso canal aí tamo junto sempre se 4:15 inscreve no canal que não é inscrito e é 4:17 nós valeu ************************************************************** tugatech.com.pt "Tamanho de Buffer" no Android: realmente melhora o desempenho? Escrito por DJPRMF Encontrou algum erro neste artigo? 3–4 minutos Android com logo de buffering Se costuma estar atento a formas de otimizar o seu dispositivo Android, é possível que já tenha ouvido falar das “Opções de Programador”. Esta pequena funcionalidade “escondida” sobre o Android permite obter acesso a algumas funcionalidades extra que podem ser alteradas. Como o nome indica, estas ferramentas são mais voltadas para programadores, no desenvolvimento de apps para o sistema ou para testar funcionalidades do mesmo. No entanto, existem certas configurações que, quando alteradas, podem também ser uteis para os restantes utilizadores. Uma das que tem vindo a ganhar destaque nos últimos tempos é a “Tamanho do Buffer”, ou também conhecido como "Tamanhos da memória intermédia do Registo". Vários vídeos do YouTube e TikTok apontam que aumentar esta configuração traz melhor desempenho para o sistema. Mas será que é verdade? Como o nome indica, esta configuração permite que os utilizadores possam alterar o tamanho do buffer. Por norma, aumentar o buffer de um sistema acaba por trazer melhorias, pois permite que mais conteúdos sejam colocados na memória ou aumento a velocidade de transferência de dados, por exemplo. tamanho de buffer no android No entanto, a ideia no caso do Android é totalmente diferente – e se está a seguir estes guias na esperança de melhorar o desempenho do seu dispositivo, lamentamos informar que não vai notar qualquer mudança. O “Tamanho do Buffer” nas opções de programação do Android diz respeito não às configurações do sistema em si, mas do registo das apps (logs). Esta opção altera o tamanho que os ficheiros de registo das aplicações em desenvolvimento podem ter – basicamente, ajusta o tamanho máximo de dados que podem ser recolhidos pelos logs das apps. Esta informação é apenas útil para programadores, durante o desenvolvimento das apps, como forma de recolher dados do funcionamento da app. Para os utilizadores finais, estes não deverão sequer ter qualquer registo a ser criado por padrão dentro desta funcionalidade, e como tal, alterar o conteúdo da mesma não terá qualquer utilidade. Além disso, de todo este valor não altera qualquer desempenho do sistema. Tendo em conta que apenas se aplica ao registo das apps que é criado por programadores, não vai afetar de nenhuma forma o funcionamento das apps dentro do sistema, ou o próprio Android como um todo. Também não vai trazer nem melhorias nem prejudicar o desempenho do sistema. Se realmente quiser uma forma de otimizar o desempenho do seu smartphone Android, um ponto importante que pode realizar será remover aplicações que não necessite, que podem estar em segundo plano a consumir desnecessariamente recursos. ********************************************************************************* developer.android.com Configurar o rastreamento do sistema 19–26 minutos É possível configurar o rastreamento do sistema para capturar um perfil de CPU e linha de execução do seu app em um curto período. Em seguida, é possível usar o relatório de saída de um rastro do sistema para melhorar o desempenho do jogo. Configurar um rastro de sistema baseado em jogo A ferramenta Systrace está disponível de duas maneiras: Um programa de linha de comando Um serviço no dispositivo O Systrace é uma ferramenta de baixo nível que: Fornece informações precisas. O Systrace captura saídas diretamente do kernel. Assim, as métricas capturadas são praticamente idênticas às que seriam relatadas por diversas chamadas do sistema. Consome menos recursos. O Systrace introduz uma sobrecarga muito baixa no dispositivo. Geralmente, essa sobrecarga é inferior a 1%, porque a ferramenta transfere dados para um buffer na memória. Configurações ideais É importante que a ferramenta tenha um conjunto razoável de argumentos: Categorias: o melhor conjunto de categorias para ativar em um rastro de sistema com base em um jogo é: {sched, freq, idle, am, wm, gfx, view, sync, binder_driver, hal, dalvik}. Tamanho do buffer: como regra geral, o tamanho do buffer de 10 MB por núcleo da CPU permite um rastro de cerca de 20 segundos. Por exemplo, se um dispositivo tem duas CPUs quad-core (oito núcleos no total), o valor apropriado a ser transmitido para o programa systrace é 80.000 KB (80 MB). Caso seu jogo realize muitas trocas de contexto, aumente o buffer para 15 MB por núcleo da CPU. Eventos personalizados: se você definir eventos personalizados para realizar capturas no jogo, ative a sinalização -a, que permite que o Systrace inclua esses eventos personalizados no relatório de saída. Se você estiver utilizando o programa de linha de comando systrace, use o comando abaixo para capturar um rastro do sistema que segue as práticas recomendadas do conjunto de categorias, do tamanho do buffer e de eventos personalizados: python systrace.py -a com.example.myapp -b 80000 -o my_systrace_report.html \ sched freq idle am wm gfx view sync binder_driver hal dalvik Se você estiver usando o app do sistema Systrace em um dispositivo, realize as etapas abaixo para capturar um rastro do sistema que segue as práticas recomendadas do conjunto de categorias, do tamanho do buffer e de eventos personalizados: Ative a opção Rastrear aplicativos depuráveis. Para usar essa configuração, o dispositivo precisa ter 256 ou 512 MB disponíveis, dependendo da CPU ter quatro ou oito núcleos, respectivamente. Além disso, cada parte de 64 MB da memória precisa estar disponível como um bloco contíguo. Selecione Categorias e ative as categorias desta lista: am: gerenciador de atividades binder_driver: driver do binder do kernel dalvik: VM Dalvik freq: frequência da CPU gfx: gráficos hal: módulos de hardware idle: CPU inativa sched: programação da CPU sync: sincronização view: sistema de visualização wm: gerenciador de janelas Ative a opção Registrar rastros. Carregue o jogo. Realize as interações no jogo que correspondam à jogabilidade dos dispositivos em que você quer medir o desempenho. Logo depois de encontrar comportamentos inadequados no jogo, desative o rastreamento do sistema. As estatísticas de desempenho necessárias para analisar melhor o problema terão sido capturadas. Para economizar espaço em disco, os rastros do sistema no dispositivo salvam os arquivos em um formato de rastro compactado (*.ctrace). Para descompactar o arquivo ao gerar um relatório, use o programa da linha de comando e inclua a opção --from-file: python systrace.py --from-file=/data/local/traces/my_game_trace.ctrace \ -o my_systrace_report.html Aprimorar áreas de desempenho específicas Esta seção destaca várias questões de desempenho comuns de jogos para dispositivos móveis e descreve como identificar e melhorar esses aspectos do jogo. Velocidade de carregamento Os usuários querem começar a jogar o mais rápido possível. Por isso, é importante melhorar ao máximo os tempos de carregamento do jogo. As medidas a seguir geralmente diminuem os tempos de carregamento: Execute o carregamento lento. Se você usa os mesmos recursos em cenas ou fases consecutivas do jogo, carregue-os apenas uma vez. Reduza o tamanho dos recursos. Assim, é possível agrupar versões não compactadas desses recursos com o APK do jogo. Use um método de compactação eficiente em disco. Um exemplo desse tipo de método é zlib (link em inglês). Use o IL2CPP (link em inglês) em vez do modo mono. Essa opção só é válida se você está usando o Unity. O IL2CPP apresenta um desempenho de execução melhor para scripts C#. Use várias linhas de execução no jogo. Para ver mais detalhes, consulte a seção consistência de frame rate. Consistência de frame rate Um dos elementos mais importantes da experiência de jogabilidade é um frame rate consistente. Siga as técnicas de otimização discutidas nesta seção para alcançar essa meta com mais facilidade. Usar várias linhas de execução Ao desenvolver para várias plataformas, é natural colocar toda a atividade do seu jogo em uma única linha de execução. Embora seja fácil implementar esse método de execução em vários mecanismos de jogo, ele não é o mais ideal para dispositivos Android. Consequentemente, jogos com uma única linha de execução costumam apresentar carregamento lento e falta de consistência do frame rate. O Systrace mostrado na Figura 1 exibe o comportamento típico de um jogo executado em uma única CPU por vez: Diagrama das linhas de execução em um rastro do sistema Figura 1. Relatório do Systrace para um jogo com uma única linha de execução. Para melhorar o desempenho do jogo, use várias linhas de execução. Normalmente, o melhor modelo é usar duas linhas de execução: Uma linha de execução do jogo, que contém os módulos principais do jogo e envia comandos de renderização. Uma linha de comando de renderização, que recebe comandos de renderização e os traduz em comandos gráficos, usados pela GPU do dispositivo para exibir um cenário. A API do Vulkan expande esse modelo, devido à capacidade de enviar dois buffers comuns em paralelo. Usando esse recurso, você pode distribuir diversas linhas de execução de renderização em várias CPUs, melhorando ainda mais o tempo de renderização de um cenário. Você também pode fazer algumas mudanças específicas do mecanismo para melhorar o desempenho do jogo em diversas linhas de execução. Se você está desenvolvendo seu jogo usando o mecanismo do Unity, ative as opções Multithreaded Rendering e GPU Skinning. Se você estiver usando um mecanismo de renderização personalizado, verifique se os pipelines de comandos de renderização e de comandos gráficos estão alinhados corretamente. Caso contrário, você corre o risco de introduzir atrasos na exibição dos cenários do jogo. Depois da implementação dessas mudanças, o jogo ocupará pelo menos duas CPUs simultaneamente, conforme mostrado na Figura 2: Diagrama das linhas de execução em um rastro do sistema Figura 2. Relatório do Systrace para um jogo com várias linhas de execução. Carregamento de elementos da IU Diagrama de uma pilha de frames em um rastro do sistema Figura 3. Relatório do Systrace para um jogo que está renderizando dezenas de elementos da IU ao mesmo tempo. Ao criar um jogo com muitos recursos, é tentador exibir várias opções e ações diferentes para o jogador ao mesmo tempo. No entanto, para manter um frame rate consistente, é importante considerar o tamanho relativamente pequeno das telas de dispositivos móveis e usar a IU mais simples possível. O relatório do Systrace mostrado na Figura 3 é um exemplo de frame da IU que tenta renderizar elementos demais para a capacidade de um dispositivo móvel. Tenha como meta reduzir o tempo de atualização da IU para 2 a 3 milésimos de segundo. Para atualizar nessa velocidade, implemente otimizações como as seguintes: Atualize apenas os elementos que se moveram na tela. Limite o número de texturas e camadas de IU. Você pode combinar chamadas gráficas que usam o mesmo material, como sombreadores e texturas. Adie operações de animação de elementos para a GPU. Use algoritmos de visibilidade "frustum culling" e "occlusion culling" mais agressivos. Se possível, realize operações de desenho usando a API do Vulkan. A sobrecarga de chamadas de desenho é menor no Vulkan. Consumo de energia Mesmo depois de realizar as otimizações discutidas na seção anterior, você pode perceber que o frame rate do jogo diminui nos primeiros 45 a 50 minutos de jogo. Além disso, o dispositivo pode começar a aquecer e consumir mais bateria com o tempo. Em muitos casos, essa combinação indesejada de temperatura e consumo de bateria está relacionada à forma como a carga de trabalho do jogo é distribuída entre as CPUs do dispositivo. Para aumentar a eficiência de consumo da bateria do jogo, aplique as práticas recomendadas mostradas nas seções a seguir. Manter as linhas de execução com uso intenso de memória em uma só CPU Em muitos dispositivos móveis, os caches L1 ficam em CPUs específicas, e os caches L2 ficam em um conjunto de CPUs que compartilham um clock. Em geral, para aumentar a ocorrência em cache L1, é melhor manter a linha de execução principal do jogo, junto de outras linhas de execução com uso intenso de memória, em uma única CPU. Adiar trabalhos de curta duração para CPUs com menor consumo de energia A maior parte dos mecanismos de jogo, inclusive o Unity, adia operações de linha de execução worker para outra CPU que não a da linha de execução principal do jogo. No entanto, o mecanismo não reconhece a arquitetura específica do dispositivo e não pode prever a carga de trabalho do jogo tão bem quanto você. A maior parte dos dispositivos system on a chip tem pelo menos dois clocks compartilhados: um para as CPUs rápidas e outro para as CPUs lentas do dispositivo. Uma das consequências dessa arquitetura é que, se uma CPU precisa operar em velocidade máxima, todas as outras CPUs rápidas também operarão na mesma velocidade. O relatório de exemplo da Figura 4 mostra um jogo que usa CPUs rápidas. No entanto, esse alto nível de atividade apresenta um alto consumo de bateria e o aumento rápido da temperatura. Diagrama das linhas de execução em um rastro do sistema Figura 4. Relatório do Systrace mostrando uma atribuição não ideal de linhas de execução para as CPUs do dispositivo. Para reduzir o consumo geral da bateria, é recomendado sugerir ao programador que trabalhos de duração mais curta, como o carregamento de áudio, a execução de linhas de execução de worker e a execução do coreógrafo, sejam adiados para o conjunto de CPUs lentas do dispositivo. Transfira o máximo possível desse tipo de trabalho para as CPUs lentas para manter um frame rate adequado. A maioria dos dispositivos lista as CPUs lentas antes das CPUs rápidas, mas não presuma que o SoC do dispositivo esteja usando essa ordem. Para verificar, execute comandos como os mostrados neste código de descoberta de topologia da CPU (em inglês) no GitHub. Quando você souber quais são as CPUs lentas no dispositivo, poderá declarar afinidades para as linhas de execução de curta duração, que serão seguidas pelo programador do dispositivo. Para fazer isso, adicione o seguinte código em cada linha de execução: #include #include #include pid_t my_pid ; // PID of the process containing your thread.// Assumes that cpu0, cpu1, cpu2, and cpu3 are the "slow CPUs". cpu_set_t my_cpu_set; CPU_ZERO(&my_cpu_set); CPU_SET(0, &my_cpu_set); CPU_SET(1, &my_cpu_set); CPU_SET(2, &my_cpu_set); CPU_SET(3, &my_cpu_set); sched_setaffinity(my_pid, sizeof(cpu_set_t), &my_cpu_set); Estresse térmico Quando os dispositivos ficam muito quentes, eles podem limitar a CPU e/ou a GPU, e isso pode afetar os jogos de maneiras inesperadas. Os jogos que incorporam gráficos complexos, computação intensa ou atividade de rede sustentada têm maior probabilidade de apresentar problemas. Use a API Thermal para monitorar as mudanças de temperatura no dispositivo e tomar medidas para reduzir o uso de energia e manter a temperatura mais baixa no dispositivo. Quando o dispositivo relatar estresse térmico, desative as atividades contínuas para reduzir o consumo de energia. Por exemplo, reduza o frame rate ou a tesselação de polígonos. Primeiro, declare o objeto PowerManager e inicialize-o no método onCreate(). Adicione um listener de status térmico ao objeto. class MainActivity : AppCompatActivity() { lateinit var powerManager: PowerManageroverride fun onCreate(savedInstanceState: Bundle?) { powerManager = getSystemService(Context.POWER_SERVICE) as PowerManager powerManager.addThermalStatusListener(thermalListener) } } public class MainActivity extends AppCompatActivity { PowerManager powerManager;@Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { ... powerManager = (PowerManager) getSystemService(Context.POWER_SERVICE); powerManager.addThermalStatusListener(thermalListener); } } Defina as ações que serão realizadas quando o listener detectar uma mudança de status. Se o jogo usar C/C++, adicione o código aos níveis de status térmico em onThermalStatusChanged() para chamar o código nativo do jogo usando o JNI ou use a API Thermal nativa. val thermalListener = object : PowerManager.OnThermalStatusChangedListener() { override fun onThermalStatusChanged(status: Int) { when (status) { PowerManager.THERMAL_STATUS_NONE -> { // No thermal status, so no action necessary }PowerManager.THERMAL_STATUS_LIGHT -> { // Add code to handle light thermal increase }PowerManager.THERMAL_STATUS_MODERATE -> { // Add code to handle moderate thermal increase }PowerManager.THERMAL_STATUS_SEVERE -> { // Add code to handle severe thermal increase }PowerManager.THERMAL_STATUS_CRITICAL -> { // Add code to handle critical thermal increase }PowerManager.THERMAL_STATUS_EMERGENCY -> { // Add code to handle emergency thermal increase }PowerManager.THERMAL_STATUS_SHUTDOWN -> { // Add code to handle immediate shutdown } } } } PowerManager.OnThermalStatusChangedListener thermalListener = new PowerManager.OnThermalStatusChangedListener () {@Override public void onThermalStatusChanged(int status) {switch (status) { case PowerManager.THERMAL_STATUS_NONE: // No thermal status, so no action necessary break;case PowerManager.THERMAL_STATUS_LIGHT: // Add code to handle light thermal increase break;case PowerManager.THERMAL_STATUS_MODERATE: // Add code to handle moderate thermal increase break;case PowerManager.THERMAL_STATUS_SEVERE: // Add code to handle severe thermal increase break;case PowerManager.THERMAL_STATUS_CRITICAL: // Add code to handle critical thermal increase break;case PowerManager.THERMAL_STATUS_EMERGENCY: // Add code to handle emergency thermal increase break;case PowerManager.THERMAL_STATUS_SHUTDOWN: // Add code to handle immediate shutdown break; } } }; Latência entre o toque e a exibição Jogos que renderizam frames com a maior velocidade possível criam um cenário limitado pela GPU em que o buffer do frame fica sobrecarregado. A CPU precisa aguardar a GPU, o que causa um atraso perceptível entre a entrada do jogador e o efeito que ela causa na tela. Para saber se você pode melhorar o ritmo dos frames do jogo, siga estas etapas: Gere um relatório do Systrace que inclua as categorias gfx e input. Essas categorias abrangem medidas especialmente úteis para determinar a latência entre o toque e a exibição. Verifique a seção SurfaceView do relatório do Systrace. Um buffer sobrecarregado faz com que os números de desenhos pendentes no buffer oscilem entre 1 e 2, conforme mostrado na Figura 5: Diagrama da fila do buffer em um rastro do sistema Figura 5. Relatório do Systrace mostrando um buffer sobrecarregado que, periodicamente, fica cheio demais para aceitar comandos de desenho. Para diminuir essa inconsistência no ritmo de frames, realize as ações descritas nas seções a seguir: Integrar a API Android Frame Pacing ao jogo A API Android Frame Pacing ajuda a realizar trocas de frame e definir um intervalo de troca para que o jogo mantenha um frame rate mais consistente. Reduzir a resolução dos recursos do seu jogo que não são de IU As telas dos dispositivos móveis modernos possuem muito mais pixels do que o jogador consegue enxergar. Portanto, não há problema em reduzir a resolução de modo que um conjunto de 5 até 10 pixels contenha apenas uma cor. Considerando a estrutura da maioria dos caches de telas, é recomendável reduzir a resolução em apenas uma dimensão. No entanto, não reduza a resolução dos elementos de IU do jogo. É importante preservar a espessura da linha nesses elementos para manter uma área de toque suficientemente grande para todos os jogadores. Estabilidade de renderização Quando o SurfaceFlinger é fixado em um buffer de exibição para mostrar uma cena no jogo, a atividade da CPU aumenta temporariamente. Se esses picos de atividade da CPU ocorrerem de forma irregular, será possível notar a renderização lenta do jogo. O diagrama na Figura 6 representa a causa desse problema: Diagrama de frames que perderam uma janela da Vsync porque começaram a ser desenhados tarde demais Figura 6. Relatório do Systrace mostrando como um frame pode perder uma janela de Vsync. Se um frame começar a ser desenhado tarde demais, ainda que apenas por alguns milésimos de segundo, ele poderá perder a próxima janela de exibição. Nesse caso, o frame precisa esperar pela próxima janela de Vsync para ser exibido (33 milésimos de segundo para um jogo a 30 QPS), o que causa um atraso perceptível para o jogador. Para solucionar esse problema, use a API Android Frame Pacing, que sempre exibe um novo frame em um wavefront de VSync. Estado da memória Quando o jogo é executado por um longo período, o dispositivo pode apresentar erros de falta de memória. Nesse caso, verifique a atividade da CPU em um relatório do Systrace e observe com que frequência o sistema está chamando o daemon kswapd. Se houver muitas chamadas durante a execução do jogo, analise mais detalhadamente o gerenciamento e a limpeza da memória. Para saber mais, consulte Gerenciar a memória em jogos. Estado da linha de execução Ao navegar pelos elementos típicos de um relatório do Systrace, você poderá ver quanto tempo determinada linha de execução passou em cada estado possível selecionando a linha de execução no relatório, conforme mostrado na Figura 7: Diagrama de um relatório do Systrace Figura 7. Relatório do Systrace mostrando como um resumo do estado da linha de execução é exibido quando ela é selecionada. Como mostrado na Figura 7, você pode descobrir se as linhas de execução do jogo não estão no estado "running" ou "runnable" com a frequência esperada. A lista a seguir mostra diversos motivos comuns que podem fazer com que uma linha de execução passe para um estado incomum periodicamente: Caso uma linha de execução esteja suspensa por um longo período, ela pode estar sofrendo contenção de bloqueio ou aguardando uma atividade da GPU. Se uma linha de execução é bloqueada constantemente na E/S, isso significa que você está lendo muitos dados do disco de uma vez só ou que seu jogo está com uma sobrecarga. Outros recursos Para saber mais sobre como melhorar o desempenho do jogo, consulte as fontes a seguir: Vídeos Apresentação do Systrace para jogos (vídeo em inglês) da Conferência de Desenvolvedores de Jogos do Android 2018. ********************************************************************* Brasil Comunidade Smartphones Galaxy J Buffer de Logger Resolvido! SOLUCIONADO Tópico original: Buffer de Logger (Tópico criado em: 06-06-2020 10:12 PM) ArthurAraujo ArthurAraujo Active Level 5 Opções em ‎06-06-2020 10:12 PM Galaxy J Aí galera alguém sabe se aumentando essa opção melhora alguma coisa? Meu amigo falou que melhorou a internet só que não acredito mt bem alguém que entenda dessa opção pode deixar aqui um comentário se é melhor aumentar ou diminuir? image 1 Solução AUGUSTOLOPES AUGUSTOLOPES Active Level 10 Opções em ‎06-07-2020 06:58 AM Galaxy J internet não melhora não amigo, quanto maior o buffer mais RAM usará, e como se fosse um espaço onde o sistema guarda" loggers" ajuda no desempenho mais usa muita ram Exibir solução no post original 18 Comentários Anterior 1 2 Próximo Solução AUGUSTOLOPES AUGUSTOLOPES Active Level 10 Opções em ‎06-07-2020 06:58 AM Galaxy J internet não melhora não amigo, quanto maior o buffer mais RAM usará, e como se fosse um espaço onde o sistema guarda" loggers" ajuda no desempenho mais usa muita ram ArthurAraujo ArthurAraujo Active Level 5 Opções em ‎06-07-2020 08:07 AM Galaxy J isso que pensei kkkk ai eu falei pra ele que ia mandar aqui no fórum vlw msm Rayane21 Rayane21 Beginner Level 2 Opções em ‎11-11-2021 08:23 AM Galaxy J Olá, Bom dia eu gostaria de tirar uma dúvida, meu celular tem 3 de RAM qual melhor buffer de logger eu posso usar? Ryan34 Ryan34 Beginner Level 2 Opções em ‎02-12-2022 01:41 PM Galaxy J Qual melhor tamanho para 2 Gb RAM? AUGUSTOLOPES AUGUSTOLOPES Active Level 10 Opções em ‎06-07-2020 08:29 AM Galaxy J precisando só perguntar, vamos sanar as dúvidas sempre ArthurAraujo ArthurAraujo Active Level 5 Opções em ‎06-07-2020 08:54 AM Galaxy J então se eu aumentar pode ter mais desempenho por exemplo em jogos? eu sei que a maior parte é o processador só que do mesmo jeito isso pode dar uma ajuda? meu aparelho tem 3 de ram AUGUSTOLOPES AUGUSTOLOPES Active Level 10 Opções em ‎06-07-2020 11:57 AM Galaxy J caso vc coloque 254K ele sugara bastante RAM, fiz o teste no A30 com 64k ele oscilava em 1.1 de ram livre pra 900, em 254K a RAM caiu pra 900 800, então veja como usa Ram! o desempenho até aumenta mais a memória RAM e sacrificada por isso, seu aparelho deve ter no mínimo 4GB de Ram para tal pedido Kaio09 Kaio09 Beginner Level 3 Opções em ‎08-05-2021 06:33 PM Galaxy J Bem , no meu caso,meu dispositivo possui 6GB de RAM ,eu quero ter mais desempenho nos jogos ,então, é recomendável eu aumentar o tamanho do buffer? Se sim, para qual? matheusmr28 matheusmr28 Active Level 4 Opções em ‎12-01-2021 01:14 PM Galaxy J Acredito que sim, o meu é de 4ram e eu fiz um teste coloquei 1M de buffer sentir uma fluidez no sistema mas não vir interferência na memória RAM não . Como o seu é 6 de ram colocar 2M vai ter uma diferença boa no desempenho . ******************************************************************** hellomoto.com.br Como aprimorar o desempenho de jogos em celulares Android - Hello Moto Motorola 5–7 minutos Quem é mobile gamer sabe como os jogos de celular estão se tornando cada vez mais pesados, sendo necessário uma quantidade considerável de espaço de armazenamento e desempenho de hardware. Portanto, é comum buscar maneiras de melhorar a fluidez dos jogos. A boa notícia é que existem maneiras de aprimorar o desempenho por meio de aplicativos e configurações do seu dispositivo. Sem mais enrolação, vamos conhecer algumas formas de otimizar o desempenho dos jogos no seu celular. POR ONDE COMEÇAR? Antes de fazer mudanças mais complexas, é crucial abordar o básico. Existem algumas configurações simples que podem, provavelmente, melhorar o desempenho do seu dispositivo. Modo avião: Se o jogo que você está não requer uma conexão online, uma opção é ativar o modo avião. Isso desliga funções em segundo plano, proporcionando um impulso no desempenho do celular. Fechar aplicativos em segundo plano: É importante lembrar de fechar os aplicativos em segundo plano enquanto estiver jogando. Isso libera a memória RAM que estava sendo usada por esses aplicativos e a direciona para o jogo. Limpar o cache do jogo: O cache excessivo muitas vezes pode prejudicar o desempenho do seu jogo. Para resolver isso, vá até as configurações do seu celular, acesse a seção de aplicativos, selecione o jogo, vá até a opção de armazenamento e clique em “limpar cache”. AJUSTAR CONFIGURAÇÕES GRÁFICAS Outra forma interessante de aprimorar o desempenho dos seus jogos é verificar se o jogo oferece opções para ajustar as configurações gráficas. Caso essa possibilidade esteja disponível, verifique se é possível reduzir o nível de detalhes gráficos, incluindo resolução, sombras e texturas. Isso pode ser de grande ajuda em jogos do gênero First Person Shooters, pois pode aumentar a taxa de quadros por segundo (FPS), o que faz uma grande diferença na experiência de jogo. Além disso, a redução das configurações gráficas pode ter outros benefícios, como aumentar a duração da bateria e evitar superaquecimento. MODO DESENVOLVEDOR O modo desenvolvedor do Android oferece várias opções de customização do software do seu dispositivo e também inclui funções que podem aprimorar o desempenho dos seus jogos. Embora haja inúmeras possibilidades disponíveis no modo desenvolvedor, é essencial estar ciente de que você está modificando funções padrão do seu aparelho. Portanto, é altamente recomendado fazer uma pesquisa detalhada e ter certeza do que está fazendo antes de executar qualquer função. Algumas configurações básicas que podem melhorar o desempenho incluem: Reduzir o tamanho de Logger/ buffer no registro. Diminuir o tamanho do buffer da CPU Alterar as configurações de driver gráfico. Existem muitas outras opções no modo desenvolvedor para otimizar o desempenho de seus jogos, mas lembre-se de que usá-lo de maneira inadequada pode prejudicar o desempenho do seu aparelho. Portanto, é fundamental fazer uma pesquisa abrangente antes de efetuar qualquer alteração. Você também pode gostar: Conheça o modo desenvolvedor MODO GAMETIME Há várias opções de aplicativos que não apenas melhoram o desempenho do seu dispositivo, mas também oferecem suporte a diversas funções relacionadas aos jogos. Para os usuários de celulares da Motorola, o aplicativo nativo Gametime é uma solução abrangente para aprimorar a sua experiência enquanto joga. O Gametime proporciona acesso a uma série de recursos sem a necessidade de sair do jogo, incluindo o bloqueio de chamadas e notificações, ajuste automático de iluminação, alteração da taxa de atualização do aparelho e modo alto desempenho, que encerra processos em segundo plano e prioriza a memória RAM e o processador para otimizar a jogabilidade. Além disso, o aplicativo também é uma ferramenta valiosa para Youtuber e Streamers. Com o Gametime, você pode gravar a tela do seu celular e usar a câmera frontal para registrar suas reações, tudo sem precisar sair do aplicativo. Para os streamers, o aplicativo oferece a conveniência de fazer login na sua conta da Twitch e transmitir com facilidade. A função Gametime está disponível em aparelhos Motorola com Android 11 ou versões superiores. Com essas dicas, você certamente irá melhorar o desempenho dos seus jogos. Se estiver em busca de um celular ainda mais aprimorado, recomendamos considerar o nosso aparelho premium, como o edge 30 ultra, equipado com o poderoso processador Snapdragon 8+ G1 e uma tela de alta taxa de atualização de 144Hz. Para opções mais acessíveis, o moto g84 com processador Snapdragon 695 e uma bateria de 5000 mAh, garantem desempenho duradouro e horas de diversão nos jogos. Esperamos que essas dicas ajudem você a deixar sua jogatina ainda mais fluida e divertida! ******************************************************************************** abertoatedemadrugada.com Como resolver lentidão nos smartphones Samsung 2–3 minutos Se têm a sensação de que o vosso smartphone Samsung tem ficado mais lento a cada nova actualização que vão instalando, a culpa pode estar num simples parâmetro mal configurado que, após ser corrigido, o fará regressar à velocidade esperada. O nosso leitor Paulo Marques, utilizador de longa data de smartphones da Samsung, escreveu-nos a expressar a sua frustração com o seu actual Galaxy Note 10 Plus, que tinha vindo a ficar bastante lento, longe do nível desempenho que outrora tinha, e até o fazia suspeitar de que fosse uma táctica deliberada de obsolescência programada por parte da Samsung, para incentivar os clientes a comprarem um novo smartphone. O caso tornava-se mais curioso pois, depois de contactada a assistência da Samsung e lhe ter sido recomendado que experimentasse arrancar o smartphone em modo de segurança, o desempenho voltava ao normal. No entanto, arrancar o smartphone em modo normal fazia regressar a lentidão na utilização, e foi preciso algum trabalho de detective até que finalmente o problema fosse identificado. A culpa não era de nenhuma app maliciosa a consumir recursos excessivos, mas sim de uma má configuração dos buffers do CPU. Nas definições - depois de activar o modo developer pressionando múltiplas vezes na versão do firmware - é possível escolher valores de 8192 kB, 16384 kB, 32768 kB e 65536 kB, e só quando se selecciona o valor máximo da memória é que o desempenho volta ao nível desejado. Fica agora a incógnita sobre o que terá alterado este valor para que um Galaxy Note 10 que funcionava bem começasse a ficar lento, mas a suspeita é a de que terá sido uma das actualizações lançada pela própria Samsung. Até que haja um esclarecimento adicional, fica a dica para espreitarem este parâmetro nas definições dos vossos Samsung, se suspeitarem que eles também ficaram inexplicavelmente mais lentos. ******************************************************************************* teteututors.tech 5 Truques secretos para melhorar o WiFi do celular Lucas Ribeiro 4–5 minutos - Anúncios - Conteúdo Continua após Anúncios O WiFi é utilizado em praticamente todos os aparelhos modernos existentes no paneta, seja ele tablet, celular, notebook ou até mesmo um smartwatch. Mas essa conecção nem sempre funciona como esperamos, muita das vezes por problemas em nosso provedor de internet ou até mesmo no WiFi de seu aparelho! Na maioria das vezes isso causa uma grande perda na qualidade de conexão que esta sendo utilizada, então se você quer otimizar sua rede confira os truques abaixo e tenha uma melhora na sua velocidade! CONFIRA O VÍDEO COMPLETO: - Anúncios - Conteúdo Continua após Anúncios 1°Melhore o desempenho! Para começarmos com o ” pé direito ” resolvemos trazer esse truque, ele é bem simples e não necessita de aplicativos, o que é bem bacana! Para isso vá até as ” opções de desenvolvedor ” > ” Tamanho de buffer de logger ” > ” 16M “. Isso foi testado em alguns aparelhos e realmente constatamos uma grande melhora no desempenho do WiFi, mas entretanto contudo todavia, caso você não note uma diferença muito significativa basta voltar o numero do buffer logger para ” 256K “! 2° Mude o DNS! Muitas vezes sua conecção pode estar lenta devido ao tipo de servidor DNS que você esta utilizando, para altera-lo vá até ” Wifi > Modificar rede > Opções avançadas > Configurações de IP > DNS. Mas nós estaremos utilizando o DNS Changer ( Download abaixo ), abra o aplicativo > selecione um servidor DNS ( nós selecionamos o Open DNS! ) > START. Quando estiver funcionando o app ficará verde e será adicionado uma ” chave ” ao lado do ícone de WiFi. Para desabilita-lo basta abrir o aplicativo e clicar em STOP! 3° Combine sua rede de dados com o WiFi! Se você precisa baixar um arquivo importante mas seu WiFi não da conta? Saiba que você pode combinar seu 3G para operar juntamente com seu WiFi! Como assim? Basicamente o que será feito é criar uma rede onde utilizaremos a internet do seu 3G e também da sua conecção Wireless, aumentando assim a velocidade de download/upload! Para isso teremos que utilizar um aplicativo, o Speedfy, você pode baixa-o clicando no botão abaixo! Para que seja possível combinar as duas redes você terá que abrir o aplicativo > ativar. Ele estará em execução assim que aparecer uma ” chave ” ao lado do ícone de WiFi! 4° Limite os usuários do seu WiFi! Nada mais chato do que ter várias pessoas utilizando a mesma conecção, alem de sobrecarregar o roteador também causa lentidões e travamentos na sua rede, mas saiba que você pode limitar a internet desses ” Ladrões de WiFi “, para isso é necessário que você tenha ROOT em seu dispositivo. O aplicativo que estaremos utilizando é o NetCut ( download abaixo! ), logo na primeira aba podemos ver quem está utilizando nossa rede, para limitar clique no ícone de WiFi e configure a quantidade desejada na barrinha de speed! 5°Bloqueie intrusos! Se você acha que há alguém a mais conectado na sua rede é de grande importância que você altere a senha, mas caso não consiga basta bloquear a internet desde individuo! Como? Usando o NetCut! Ele também possuí uma função em que se é possível bloquear a internet da pessoa ao invés de apenas limitar! Para isso, abra o aplicativo > selecione o usuário > OFF. Automaticamente ele não consiguira mais acessar a sua rede! Se te ajudou compartilhe com seus amigos! Pode ajuda-los também! 😉 Desça a pagina para mais artigos! - Anúncios - Conteúdo Continua após Anúncios
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